terça-feira, março 01, 2011
Alguma vez teve  a sensação de ter a orelha vermelha, muita comichão… Alguns materiais utilizados para fabricar bijuterias podem causar alergia. Qualquer produto pode provocar o problema, mas o grande problema dos brincos, colares e pulseiras é o níquel, muito usado nas produções por causa do seu baixo custo.  O cobalto também é um agente causador em potencial. O problema é denominado de  dermatite de contacto e o quadro se caracteriza por eczema, comichão, avermelhamento da pele e descamação do local, podendo formar algumas vesículas (bolhas pequenas) e crostas. O problema se autolimita, ou seja, não traz consequências maiores e melhora com a simples suspensão do acessório.Mas o plástico também pode causar a dermatite.
É importante lembrar que nem sempre trocar a peça por outra de ouro resolve, uma vez que são raras as jóias fabricadas puramente com o material. Usar brincos de pressão não ameniza a questão, já que o simples contato com o material é suficiente para causar a dermatite. A causa da alergia é a sensibilidade ao produto após o contacto com o mesmo, pode demorar anos para manifestar-se. O mesmo ocorre com cremes e alimentos. Essas pessoas têm a probabilidade de desenvolver também alergias a detergente, tintas de cabelo e cimento.
O ideal é fazer o teste alérgico para saber exactamente qual é a substância que tem a alergia e, assim, procurar um acessório que não contenha essa substância.

3 comentários:

  1. eu sofro dessa alergia e a solução foi deixar de usar brincos, não me faz diferença até porque prefiro pulseiras e colares mas ás vezes há um ou outro que adorava usar...
    **

    ResponderEliminar
  2. ola´!!

    Também foi a primeira vez que tive esta marca, mas devo dizer que gostei muito!!

    Estou mortinha por utilizar os pigmentos, mas são produtos muito bons!

    Beijinhux e obrigada

    ResponderEliminar
  3. realmente esse comichão é insuportável. Mas não com tooodas as bijus. Porem minha valvula de escape foi o ouro e a prata. Fazer o que né?
    o blog ta lindo! parabéns!

    http://modabyness.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Tradutor

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Follow on Bloglovin

Visitem

Visitem

Visitem

Visitem

Rosewholesale
Sammydress

Arquivo do blog

Com tecnologia do Blogger.