segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Iniciar uma caminhada rumo à pele resplandecente custa menos do que imagina. Aliás, não custa nada, porque os conselhos que aqui vão ser dados são praticamente grátis. Veja por si mesma.

Respirar

O primeiro passo é respirar longo e profundamente. Parece simples, uma coisa tão óbvio que não faz sentido, mas concentre-se na respiração. Endireite-se, puxe os ombros um pouco para trás e inspire lentamente pelo nariz, deixando o oxigénio chegar à barriga. Depois, inspire pela boca, libertando o ar calmamente. Faça este exercício meia dúzia de vezes. Como se sente? Já se olhou ao espelho e viu a sua pele resplandecente? A primeira estratégia para descongestionar um rosto tenso e stressado é só esta: oxigená-lo!
Respirar bem e profundamente, algo que parecemos ter esquecido nestes dias de correrias, põe as células cutâneas de regresso ao trabalho, estimulando as suas trocas e promovendo uma respiração celular mais eficiente. Portanto, reaprenda a respirar. O melhor é fazê-lo fora de casa, se possível no meio da natureza. Uma caminhada, ou um passeio de bicicleta, além de ajudar a arrumar pensamentos, aumenta o volume de ar inspirado em 20-30% o que provoca uma energia positiva em todo o seu corpo.

Beber Água

Outro truque infalível para conseguir uma pele bonita é beber água. Aliás, a juventude e a frescura do rosto não se manterão por muito tempo se a pele não for suficientemente hidratada. Na verdade, somos mais parecidas com as alfaces do que gostaríamos – sem rega e metidas nas estufas sobreaquecidas que são os nossos locais de trabalho, os nossos centros comerciais e até as nossas casas, perdemos a humidade, indo-se o viço geral. Na generalidade, bebemos menos água do que é desejável, o que explica a obstipação, a letargia ou as dores de cabeça de que se queixam muitas das nossas leitoras. Na pele, os resultados desta falha hídrica são visíveis no aspecto baço, nas linhas profundas, nas borbulhas e no tom descolorado e mortiço. Percebe-se agora que não é à toa que a água está no centro da nova roda dos alimentos.

Dormir

Conluindo o trio de truques amigos da pele do seu rosto, temos o sono reparador. Digam o que disserem, certas personalidades com o espírito de Speedy Gonzales, que se gabam de não serem intimas do colchão, o organismo precisa mesmo de descansar para se restabelecer e garantir a durabilidade dos seus órgãos.
A pele, como órgão mais extenso, não é excepção. Não é por acaso que a Bela Adormecida acordou linda e maravilhosa após um sono profundo e prolongado.  É tão simples quanto isto: para manter a frescura, a pele necessita de repousar; caso contrário, as suas células entram em stress, ficando comprometida a sua regeneração.
Além de um aspecto mortiço, quem dorme pouco e mal acabará com as pálpebras descaídas, olheiras e papos nos olhos. Já para não dizer que o cansaço constante aumenta os nossos níveis de mau feitio e ansiedade, algo que poderá ter como desfecho o surgimento de alergias cutâneas ou agravamento de problemas como eczemas ou psoríase.

0 comentários:

Tradutor

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Follow on Bloglovin

Visitem

Visitem

Visitem

Visitem

Rosewholesale
Sammydress

Arquivo do blog

Com tecnologia do Blogger.