segunda-feira, fevereiro 28, 2011

É natural em mulheres que passam praticamente todo o dia em pé sentirem o efeito de pernas cansadas e o consequente  aparecimento de varizes ou de pequenos vasos sanguíneos dilatados é inevitável.
Veja como pode prevenir o seu aparecimento.
-varizes-e-doencas-circulatoriAs varizes não escolhem idade nem sexo, são muito comuns nas mulheres mas alguns homens sofrem também já com esse problema.
Para que estas possam ser tratadas inicialmente terá que consultar o seu médico para descobrir qual o tipo de variz que tem:
- Telangiectasias: São intituladas de derrames ou microvarizes (varizes de menor escala) e surgem nas pernas, coxas e têm a aparecia de ramos de árvores com uma cor avermelhada.
- Veias varicosas: São intituladas de varizes, veias dilatadas, dolorosas e muito grandes com uma cor azulada/arroxeada, surgem devido a quebra e perda da elasticidade da parede valvular.
Estas podem ser tratadas através de cirurgia ou a laser, dependendo do tamanho e grossura da variz. Sendo a primeira opção ideal para as varizes de grande escala e a segunda dirigida as microvarizes.
O lado positivo é que as varizes uma vez operadas não surgem novamente no mesmo local, o que pode acontecer é aparecerem outras novas, para evitar que isso aconteça basta apenas ter alguns cuidados  na sua alimentação assim como a sua forma de estar.
Coma muita fruta, vegetais e fibras, não ingira muitas gorduras. Tenha uma alimentação saudável.
Use meias de descanso, para quem trabalha o dia todo em pé e tem tendência a ter varizes mais cedo, existem várias tipos de meias que a podem ajudar e muito na prevenção do aparecimento de varizes.
Faça exercício físico, caminhar é uma óptima opção pois coloca as suas pernas em movimento, sempre que estiver em casa tente ter as suas pernas mais elevadas que o resto do corpo de modo a facilitar a circulação sanguínea.

0 comentários:

Tradutor

Pesquisar neste blogue

Seguidores

Follow on Bloglovin

Visitem

Visitem

Visitem

Visitem

Rosewholesale
Sammydress

Arquivo do blog

Com tecnologia do Blogger.